Noticias
Jul 18

TRANSBOUNDARY FESTIVAL –  TERRITORY AND HEALTHY LIFESTYLES PROGRAM

No dia 18 de julho de 2018, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro organiza o Festival Transfronteiriço integrado no Projeto Flumen Durius. O evento está incluido na 2ª Universidade de Verão da UTAD em Geoparques. Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis e na Cátedra da UNESCO da UTAD, constituíndo uma importante oportunidade de divulgação internacional do nosso projeto e do trabalho que tem sido desenvolvido no mesmo, no âmbito da avaliação e classificação dos percursos pedestres e na valorização do património natural e cultural associado ao Douro.

Estarão presentes participantes (estudantes, investigadores, gestores, técnicos de autarquias, entre outros interessados) de vários países (Portugal, Espanha, Brasil, Filipinas, México, etc.) e irão ser administrados conteúdos que poderão ser úteis a quem se interessa por esta temática, trabalha em geoparques ou aspira vir a fazê-lo no futuro, promovendo os geossítios, protegendo e divulgando os valores ecológicos, históricos e culturais destes territórios e estimulando o desenvolvimento de atividades económicas com o envolvimento das comunidades locais.

A informação veiculada pela equipa da UTAD neste projeto revela-se útil não apenas para os 16 geoparques localizados na Península Ibérica (a sua maioria em Espanha), mas para todos aqueles que integram a Rede Global de Geoparques (140 no total).

PROGRAMA DO FESTIVAL

Dejar una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.