A cidade de Zamora vai receber na 5ª feira, 26 de setembro, uma jornada de reflexão e análise sobre os desafios e as oportunidades que a região do Douro oferece como destino turístico inteligente. O encontro está integrado no projeto Flumen Durius, que durante os últimos dois anos trabalhou na proteção e valorização do património relacionado com o Douro.
A reunião, que será realizada na sede do Conselho Consultivo de Castilla y León (Plaza de la Catedral, 5) terá como desafio descobrir exemplos de boas práticas no domínio do turismo cultural e promover sinergias e redes de cooperação entre os agentes deste sector. Para tal efeito, a sessão será constituída por duas mesas redondas, uma concentrada na análise de roteiros culturais transfronteiriços e outra que estudará o presente e o futuro do turismo inteligente.
A reunião será completada com a apresentação dos resultados obtidos pelo projeto Flumen Durius, que se desenvolve dentro do Programa de Cooperação Interreg POCTEP. A participação na sessão é livre e gratuita, limitada à lotação e está sujeita a inscrição prévia.